Evangelho no Lar

O QUE É O EVANGELHO NO LAR?

O Evangelho no Lar é uma reunião em família, em proveito do próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

É uma prática cristã que a Doutrina Espírita recomenda como recurso poderoso contra a obsessão, de grande alcance na limpeza e higiene espiritual do lar. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.

 

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR?

O Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais. Atrai os bons e afasta ou esclarece os maus espíritos.

Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossas mentes congestionadas das criações inferiores, agentes da enfermidade e dos desequilíbrios. Com Jesus no Lar, pelo estudo e vivência do Evangelho, tem-se a verdadeira paz.

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual de energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de toda a família.

 

COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR

O Evangelho no Lar deve ser feito pelos moradores da casa que estão dispostos a participar.

  1. Escolha um dia da semana e um horário, em que seja possível a presença dos participantes.

  2. Definir o local da casa, de preferência que fique menos exposto às perturbações externas e onde todos possam estar acomodados adequadamente.

  3. Um dos componentes deverá conduzir a reunião.

  4. Nunca deixar de praticá-lo por falta de algum dos participantes, pois os companheiros espirituais estarão sempre presentes.

  5. Observar rigorosamente o dia e o horário para facilitar a assistência espiritual. A duração do Evangelho no Lar não deve exceder a 30 minutos.

  6. Colocar uma jarra com água que será fluidificada durante a reunião.

  7. Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea, ou fazer a “Prece de Abertura do Evangelho”.

  8. Fazer o Pai Nosso.

  9. Fazer a leitura, em voz alta, de um, trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo. A leitura pode ser sequencial ou abrir-se aleatoriamente.

  10. Se necessário fazer um rápido debate sobre a leitura, com a finalidade de melhor entendimento.

  11. Fazer o encerramento com uma prece espontânea. Poderá alternativamente ser lida a prece 7, do capítulo XXVIII – Coletânea de Preces Espíritas, do Evangelho Segundo o Espiritismo.

  12. Fazer o Pai Nosso.

  13. Lembrar a próxima reunião.

 

PRECE DE ABERTURA DO EVANGELHO

Deus Pai Todo-Poderoso, solicitamos sua permissão para iniciarmos nossa reunião do Evangelho no Lar. Rogamos enviar-nos Bons Espíritos para nos assistirem e afastar aqueles que possam induzir-nos ao erro. Afastai também os espíritos malfazejos, que poderiam tentar lançar a desunião entre nós.

GATE - Grupo Apometria Jundiaí

Rua Hans Staden 176 - Anhangabaú - Jundiaí - SP

Fone: 11 99419-6559

e-mail: apometriajundiai@gmail.com

Área exclusiva de 

Trabalhadores do GATE